Decoração

3 ideias de decoração de Natal escandinava

Decoração de natal escandinava inspirações

O estilo escandinavo na decoração tem ganhado cada vez mais espaço nos lares em todo o mundo, dando potencial aos ambientes em tons claros e com composições minimalistas. Com o crescimento do número de adeptos, o estilo também se estende ao período natalino, quando a decoração de natal escandinava adquire maior destaque.

É nesse período que os lares com referências escandinavas recebem o contraste do verde das árvores de Natal e elementos mais próximos do natural, geralmente em tons terrosos, para manter a simplicidade sem perder a elegância.

O resultado é, no mínimo, inspirador e aconchegante e permite, ainda, a criação de ambientes super fotogênicos que se espalham pela internet.

Pesquisando sobre o estilo escandinavo, percebi que dá para aplicá-lo também durante o Natal com o uso de alguns elementos básicos e bem acessíveis: árvore de Natal, luzes e objetos personalizados.

1. Árvore de Natal minimalista

As árvores não precisam de muitos enfeites, muito menos de robustez. É que no estilo escandinavo menos informação funciona melhor.

Por isso, se você quer se basear neste estilo para a sua decoração de Natal, vale apostar em plantas no lugar da árvore ou escolher árvores mais baixas, decoradas apenas com alguns objetos pontuais, sem exageros ou muitas cores.

Vale também escolher enfeites em tons de dourado, prata ou tons terrosos, dando sofisticação ao ambiente.

As bases das árvores podem, ainda, ser produzidas com mantas ou cestos rústicos de materiais como palha ou madeira.

Árvores minimalistas - Decoração de natal escandinava

Árvores minimalistas - Decoração de natal escandinava

2. Luzes brancas de Natal

Para quem não tem tempo nem dinheiro para criar decorações mais elaboradas, as luzes, principalmente brancas, podem dar o toque que faltava ao seu ambiente para compor uma decoração de Natal escandinava. Independente do tamanho, estas luzes conseguem deixar o ambiente mais acolhedor e bem no clima encantado que tanto gostamos. O efeito iluminado também pode ser feito com velas.

Luzes de natal - Decoração de natal escandinava

Luzes de Natal - Decoração de natal escandinava

3. Objetos de Natal personalizados

Dá para brincar com o que já temos em casa, como vasos de vidro e até enfeites natalinos mais clássicos e antigos e adicionar um pouco de personalidade com lantejoulas, brilhos, fitas, cordões, castiçais e texturas.

São objetos que podem ser colocados em superfícies diversas, como mesas de jantar e lateral, bancadas de cozinha, criado-mudo, preparando a casa para receber os amigos sem perder o clima festivo.

Objetos decoração escandinava de natal Objetos decoração escandinava de natal Objetos escandinavos - Decoração de natal escandinava

Se você gostou das nossas três ideias de decoração de natal escandinava, acompanhe a nossa categoria de Decoração para conhecer outras inspirações. Beijo!

3 ideias de decoração de natal escandinava

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Responder
    Camila Valeriano
    novembro 6, 2017 at 3:07 pm

    Eu amei as dicas!!!! Natal é minha época do ano preferida e descobrir novas formas de decoração são sempre bem vindas!! Com certeza vou colocar algumas em prática nesse ano!! Bjks

  • Responder
    Paula
    novembro 8, 2017 at 6:52 pm

    Eu adoroooo esse tipo de decor e super vou aplicar no Natal também! Lindas as fotos que você escolheu pra ilustrar o post!

  • Responder
    Carol Estacio
    novembro 9, 2017 at 5:04 pm

    Adorei as dicas, as decorações são lindas, mas com certeza gosto da casa toda cheinha de frufru de natal, rs. Beeijos, arrasou

    • Responder
      Sams
      novembro 9, 2017 at 5:52 pm

      Menina, eu também! hahaha Muito melhor tuuuuudo cheio de cor e coisinhas

    Responder

    shares