Um dos trabalhos mais acolhedores que conheci no Instagram foi o da ilustradora holandesa Manon de Jong, que une seus desenhos a papeis com padrões diversos para dar vida a registros cheios de personalidade.

O talento da ilustradora dá lugar a um feed incrível com criações que relatam momentos cotidianos e que muitas vezes fazem a gente se identificar, sabe?

Manon de Jong compartilha com a gente os trabalhos realizados para editoriais de revistas, capas de livros, concursos, campanhas e tantas outras que alcançam o mundo todo.

Cada nova publicação no feed é um afago virtual, acreditem. E o afago se repete em seu site, onde todos os trabalhos podem ser vistos e até comprados por 10 euros.

Em seu blog, Manon explica que foi em 2015 que voltou a ilustrar depois de um longa pausa. Quando se tornou mãe, a inspiração retornou e, com ela, descobriu o amor por padrões, colagens, tintas e uso de linhas finas. “E minha coleção de trabalho pessoal cresceu cada vez mais”, relatou.

 

Ah. e foi no s ite dela que eu também descobri que todo o estilo de trabalho e processo criativo foram documentados em um livro.

Para quem quiser conhecer melhor o trabalho de Manon de Jong:

Site  | Instagram  | Loja

*Todas as imagens foram retiradas do site da ilustradora.

 

Categorias:Inspiração

As ilustrações de Manon de Jong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *