'Color block' em cerâmicas da Quiet Clementine Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

‘Color block’ em cerâmicas da Quiet Clementine

‘Color block’ em cerâmicas da Quiet Clementine

A aposta em cores e padrões fez do trabalho da artista Hana um dos mais pinados no Pinterest. É que ela é responsável por transformar cerâmicas com o estilo Color Block (anos 80) e, sem dúvidas, é capaz de deixar qualquer pessoa louca para levar uma das produções dela para casa.

Ah, para quem nunca ouviu falar, o Color Block pode ser definido como a mistura de cores vibrantes em uma composição, algo bem explícito no trabalho da Hana, a alma criativa por trás do Quiet Clementine, marca que reúne joias, cerâmicas e alguns itens de decoração.

De acordo com a artista, o nome da marca não foi escolhido em vão. Ela explica que o nome Quiet, calmo em português, se refere ao minimalismo das peças, e Clementine à vibração oriunda das cores e padrões.

“Quando vejo uma combinação de cor bonita ou um padrão divertido, meus olhos se iluminam, ainda mais quando vejo essas coisas em uma peça funcional ou decorativa”, comenta a artista em seu site.


color_block_dishes

O trabalho é realmente encantador e o preço me parece bem justo. Uma peça grande fica entre R$ 72 e R$ 108, de acordo com a variação do dólar, o que realmente parece adequado se considerarmos todo o brainstorm por trás dos produtos, o trabalho feito a mão na pintura e padronização das peças e o acabamento impecável (pelo menos nas fotos).

Para o meu padrão de vida, confesso, os artigos se tornam bastante salgados $$, mas só pela particularidade deles consigo pensar facilmente em investir em produtos deste tipo.

Antes que pensem que é um jabá, e não é, até porque o blog é pequeno e não tem estrutura para esse tipo de coisa (um dia vai ter, espero), preciso esclarecer que ressaltei a questão do preço justo porque tenho pensado muito no esforço criativo que artistas como a Hana desenvolvem para colocar suas ideias e habilidades em prática e é justamente isso que consegue agregar valor a um produto ou serviço, e, no final das contas, a internet nos ajuda bastante a compreender isso.

Outro ponto que preciso comentar sobre expor o trabalho da Quiet Clementine por aqui tem relação com o perfil gráfico que adotei aqui no blog.

Na verdade, duas tendências inspiraram o design que você vê hoje aqui no Blog Criativíssimo: o Color Block, que já falei lá em cima, e o Memphis, datado dos anos 80 e que utiliza, além das cores vibrantes, a união de formas geométricas distintas e desenvolve o destaque de cores sobre a cor preta.

E essas duas tendências me parecem bastante evidentes no trabalho da Hana. Por isso, quando dei de cara com uma das fotos enquanto brincava pelo Pinterest, fiz questão de saber mais sobre a mente criativa por trás dos pratinhos coloridos e compartilhar os detalhes aqui com vocês.

Espero que tenham gostado!

AH, e para quem gosta de um feed inspiracional no Instagram, segue o perfil dela, vale a pena!

Veja mais posts sobre Design.

*Todas as imagens foram retiradas do Instagram da artista


4 respostas em “‘Color block’ em cerâmicas da Quiet Clementine”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *