Tanta coisa para aprender com os avanços da web que ficamos meio perdidos, né? Nessa loucura, você pode estar perdendo oportunidades interessantes relacionadas ao uso do Pinterest para divulgação de conteúdo.

Eu costumo dizer que por mais pequeno e simplório seja o seu projeto, site ou negócio, vale sempre utilizar todos os recursos que estão disponíveis por aí, na maioria das vezes gratuitos, para fazer com que outras pessoas possam lhe conhecer.

Atualmente, 200 milhões de pessoas utilizam a rede social mais inspiradora do mundo. E é por isso que você precisa aparecer por lá.

De acordo com o Pinterest, seus usuários são pessoas que recorrem à plataforma em busca de inspirações, ideias úteis e planejamento de vida.

Para que essa demanda seja atendida, outras pessoas precisam compartilhar conteúdo dentro da plataforma e é aí que começa o seu papel como produtor(a) ou influenciador, se for o seu caso.

Pinterest para divulgação de conteúdo funciona?

Sim. Deixa eu contar um segredo para vocês: eu tenho apenas 33 seguidores no Pinterest, mas consigo atingir 30 mil pessoas por mês com algumas publicações que se destacam – e que vieram de posts aqui do  blog.

Ou seja, de forma indireta eu consigo atingir essas pessoas, por mais que o número de seguidores seja baixo, e atrair tráfego pro meu blog. Percebe o potencial?

É claro que eu poderia ter um perfil maior e assim aumentar o engajamento, mas esse é um detalhe que eu preciso aperfeiçoar em um futuro próximo – vai para a lista de metas.

O que vai fazer seus pins serem vistos?

Primeiro, lembre-se que a ideia é dar destaque ao conteúdo que você cria e não somente ao conteúdo que você salva diretamente na rede social. Assim, se você tem um site ou blog, vale instalar o botão para o seu navegador disponibilizado pelo próprio Pinterest ou instalar a opção de Pin direto no seu blog para que outras pessoas também possam pinar caso não possuam o plugin para navegador.

Com o recurso você pode selecionar posts potenciais, com imagens potenciais, para preencher pastas temáticas e atrair a atenção do usuário.

Não esqueça de tornar o pin útil para quem vai visualizar, tá? Para isso, não esqueça destas dicas:

  • Uma boa descrição utilizando hashtags relacionadas ao tema da imagem pinada;
  • Boa organização e descrição das pastas;
  • Personalidade na geração dos pins: você precisa escolher um nicho que mais combina com o seu conteúdo.

Não é difícil, né? O passo mais importante para começar a direcionar o Pinterest para divulgação de conteúdo é alimentar seu perfil sempre que possível, com pins originais de posts ou fotos do instagram, por exemplo, ou com repin de outros usuários na rede. Assim que eu aprender mais sobre a plataforma eu compartilho  mais dicas com vocês!

Pinterest para divulgação de conteúdo
Categorias:Dicas Web

Como usar o Pinterest para divulgação de conteúdo

  1. Nossa, eu sempre esqueço de subir minhas imagens para o Pinterest. Costumo sempre recorrer a ele para fazer pesquisas e, obviamente, acabo sempre repinando coisas, mas lembrar de mandar os meus posts para lá é algo que só lembro na época de semanas de moda! Acho que vou colocar um alarme no celular para criar o hábito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *