Decoração de sala com escada para inspirar - Blog Criativíssimo

Decoração de sala com escada para inspirar

Decoração de sala com escada para inspirar

As casas com mais de um andar têm ocupado espaço na preferência daqueles que já possuem ou sonham com o próprio lar. E isso acaba dando lugar a novas ideias de decoração, inclusive para os casos em que a escada é construída na sala.

Com a adição da sala no ambiente, o espaço livre da sala pode ficar menor e o cuidado com as escolhas para a decoração deve ser dobrado para evitar que um móvel ou objeto choque um com o outro.

Para a decoração da sala com escada, designers de interiores costumam relacionar as cores e materiais utilizados para produzir as grades e o corrimão com a mobília. Isso facilita o processo, já que diminui a probabilidade de o ambiente ficar com muita informação.

Nos casos em que a escada é construída de forma livre, sem corrimão ou paredes em volta, também é possível ornar os elementos. Nesse caso, vale utilizar a mesma madeira ou cor da base utilizada nos degraus.

Decoração de sala com escada: quais elementos integrar

Muitos elementos podem ajudar na decoração da sala, tanto os básicos, como sofá e televisão, como os mais arrojados como aparadores e poltronas. Confira abaixo algumas ideias para ornar com sua escada.

1. Uso de aparadores

Aparadores ou escrivaninhas improvisadas podem ocupar espaços próximos às escadas. Esse tipo de móvel vai conseguir integrar o ambiente sem causar desequilíbrio e ainda pode servir para alocar objetos de valor pessoal, como quadros, porta-retratos e pequenas luminárias.

 

Decoração de sala com escadaDecoração de sala com escada

Observe que nos exemplos acima a escolha das cores foi crucial para deixar o ambiente agradável. No primeiro, tons mais fechados e móveis com aparência rústica. No segundo, um ambiente mais clean que usa a madeira clara com tons brancos por todos os lados.

2. Jardim no vão da escada

Uma forma de melhorar a decoração de sala com escada sem gastar muito é criar um jardim na parte abaixo da escada. Nem sempre o vão é aproveitado, então, ao contrário de deixá-lo vazio, o jardim vai levar cor e aconchego ao ambiente, tornando-o mais convidativo.

O jardim abaixo da escada é ótimo para quem não pode gastar com novos móveis ou com reformas. É uma solução a curto prazo que vai encantar os visitantes.

Decoração de sala com escada

3. Integrando espaço de trabalho ou estante

A escada da sala também pode ser integrada a ambientes úteis da sua casa. Caso o vão livre da sua casa seja largo o suficiente, você pode aproveitar a parede para criar uma área de trabalho ou de entretenimento.

Os exemplos abaixo mostram que é possível integrar a estante e o rack. Ou adicionar a mesa de trabalho. Os dois ambientes provam que a personalidade é, ainda, a chave principal de qualquer decoração: cada um possui cores e objetos diferentes espalhados.

 

Viu como é fácil? Nossa dica final é que você sempre tente aproveitar bem os espaços para torná-los funcionais.

Agora que você já se inspirou sobre a decoração de sala com escada, que tal pensar em adicionar também algumas plantas na decoração? Explicamos tudo neste post.



2 respostas em “Decoração de sala com escada para inspirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *