Greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

Greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone

Greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone

A Pantone já estabeleceu a cor destaque para o ano de 2017. O greenery, um tom de verde claro que remete à intensidade da natureza, foi escolhido como a cor de 2017 e deve atribuir mais intensidade à arquitetura, design, decoração e vestuário, quebrando um pouco do romantismo e suavidade atrelado ao Rosa Quartzo, que havia sido escolhido para 2016.

Se formos traduzir ao pé da letra, o greenery pode ser considerado um tom de “verdura” e faz parte de uma paleta composta por cores que buscam abraçar a força da natureza e sua representatividade, considerando fatores mais emocionais, ligados ao sentimento.

O greenery é a cor de 2017 por se tratar de uma tonalidade onipresente capaz de reafirmar o envolvimento com a natureza, em contraste à rotina da vida moderna. Com greenery, a Pantone lança a necessidade de se oxigenar e renovar. “Greenery é a natureza neutra“, diz.

Eu acho toda a proposta por trás da cor muito interessante. É muito bom entender a inspiração adotada e o quanto a explicação combina com o que estamos vivendo hoje. É como se greenery fosse uma forma de referenciar, através da cor, a necessidade de voltarmos a nos envolver com a natureza.

Greenery na arquitetura e decoração

Preciso confessar que acho o verde greenery na arquitetura um tanto quanto exótico, afinal, estamos falando de uma cor viva que, caso seja mal utilizada, pode causar um certo cansaço. Mas ela também reafirma a necessidade de deixarmos nossa mais conectada com a natureza com plantas, jardins suspensos e até mesmo mais luz. Já o greenery na decoração, quando aplicado a elementos chave, consegue dar muito certo. Abaixo algumas inspirações da cor e outras variações.

Greenery na moda

O verde em itens de vestuário não é muito novidade, né? Mas quem sabe o greenary consiga trazer peças mais trabalhadas com a tonalidade e fazê-la ressurgir nas prateleiras e araras das principais lojas? Acho que o tom super combina com o Brasil, já que considero ele bastante tropical e intenso. Algumas inspirações básicas abaixo.

Mais detalhes na página da Pantone Brasil.

Ah, como sempre é bom ter novas referências, a Sherwin Williams também apontou as principais cores para a decoração em 2017.



2 respostas em “Greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone”

  • Já adoramos sim ou claro? Acredito que a escolha combina muito com a tendência de um consumo mais consciente, da preocupação com a atual política é o impacto no meio ambiente. Além claro de dar uma refrescada no meio de tanto cinza, pra revitalizar de forma simbólica.
    “É uma cor que representa o que nós vemos perder espaço atualmente na nossa cultura global, que serve como expressão do que sentíamos e reflete na nossa atitude”
    Eu to adorando muito, ate por que adoro verde.

    caosarrumado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *