Layout repaginado + vontade imensa de blogar Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

Layout repaginado + vontade imensa de blogar

Layout repaginado + vontade imensa de blogar

Sempre que preciso de mais ânimo para levar o Blog Criativíssimo a sério (mesmo com todas as tentativas frustradas), começo a repensar layout e design de acordo com o momento.

Não queria fazer grandes mudanças, afinal, como não sou programadora, teria que fazer novos investimentos que, infelizmente, não retornam como eu gostaria já que o blog não possui patrocínio/ad.

Dessa vez resolvi adaptar o que já tinha e criar uma página inicial mais atrativa apostando no modelo de destaques dos posts, ou seja, apenas o resumo do conteúdo é mostrado e, para ver tudo, basta um simples clique na imagem ou título do post.

Blog Criativíssimo – Topo da página

A apresentação inicial do blog ganhou uma pequena repaginada. Primeiro, mexi nos elementos do background para deixar o visual mais limpo sem perder a essência memphis adotada no início de 2016.

Também mexi no carrossel (essas imagens que ficam passando na tela). Antes o título do post era apresentado na área central da imagem, na cor branca, o que muitas vezes atrapalhava a leitura caso houvesse conflito de cor.

Agora temos um carrossel mais papo reto, com informação mais legível e mantendo a valorização da imagem destacada.

Novos elementos

Para combinar mais com meu estado de espírito, apostei em um layout com mais blocos e menos conteúdo contínuo (como já adiantei aqui em cima falando sobre os posts) e, dentro dessa ideia, adicionei três novos widgets logo abaixo do carrossel.

Os widgets levam a três páginas distintas e, nesta nova fase, importantíssimas para mim e que, tenho certeza, terão utilidade para você, leitor (a). São eles:

Atalho para categoria: o primeiro widget em destaque que facilita o acesso à categoria Dicas Web e Utilidades, um tema que ganhou muita audiência por aqui e vem sendo o carro chefe do blog ao lado da já querida categoria de decoração.

Com o novo atalho, você vai poder encontrar posts com dicas, freebies, downloads e demais utilidades com muito mais facilidade.

Assinatura do conteúdo: uma forma de estimular meu trabalho por aqui e, ao mesmo tempo, tornar o Blog Criativíssimo mais próximo de cada um que passa por aqui.

Você pode se inscrever para receber nosso conteúdo por e-mail, sem chatice de spam, pode confiar! É mais uma forma de manter contato e mandar um oi para você de vez em quando.

Serviços de comunicação: este ano o Blog Criativíssimo ganhou sua extensão profissional, que funciona de modo paralelo e tem fomentado meu desejo de empreender no mercado da comunicação.

Sou jornalista e, em parceria com uma amiga, tenho oferecido serviços às empresas que pretendem melhorar a forma como se comunicam. Quem sabe esses serviços também possam ajudar você?

Resumindo toda a obra, além de reorganizar toda a informação que compartilho aqui, coloco uma pitada profissional para fazer meu trabalho chegar a mais pessoas e tentar me dedicar cada vez mais a esse espaço.

Blog Criativíssimo novo layout

Vontade imensa de blogar

O ano de 2017 começou com muitas mudanças de rotina.

Antes disso, faltava tempo para fazer o que eu tanto gosto por aqui: criar conteúdo – dos mais simples, daqueles que ficam prontos em pouco mais de 30 minutos, aos mais complexos, que requerem bastante tempo.

Como blogar não é um ofício, mas um hobbie de consequências muito boas (inclusive profissionalmente), era preciso arrumar tempo e organização para voltar à atividade.

Agora, como estou trabalhando com produção de conteúdo no mundinho real, venho conseguindo organizar minha mente melhor acerca dos processos de planejamento e execução, o que vai facilitar também a minha vida por aqui em mais uma tentativa de não deixar o blog de lado.

A vontade de voltar a blogar é imensa! Espero, então, que ainda tenha alguém aí, depois de todo esse tempo, disposto a conversar, consumir, trocar e compartilhar conteúdos dentro e fora do Blog Criativíssimo.



6 respostas em “Layout repaginado + vontade imensa de blogar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *