Mais de 100 restaurantes cadastrados no iFood Maceió Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

Mais de 100 restaurantes cadastrados no iFood Maceió

Mais de 100 restaurantes cadastrados no iFood Maceió

Quando eu soube que o iFood havia chegado em Maceió, em 2015, logo comemorei pois sabia que ele tornaria mais prático os procedimentos de pedidos e entregas de comida por delivery. Para quem não conhece, o iFood é uma plataforma que reúne restaurantes e lanchonetes das cidades, neste caso, os de Maceió, apresentando todo o cardápio, preços e tempo previsto para a entrega.

A verdade é que toda solução que chega ao mercado para facilitar as nossas vidas é sempre bem-vinda. É certo que a internet nos trouxe um monte delas e, a cada dia, nos empenhamos mais em descobrir quais ferramentas podem quebrar um galho em nossas rotinas pessoais e profissionais.

E o aplicativo iFood Maceió já reúne mais de 100 restaurantes ativos que atendem a bairros distintos da cidade, se estendendo também para a região metropolitana por meio dos estabelecimentos no município de Rio Largo. Ou seja, temos o iFood Maceió e o iFood Rio Largo em pleno funcionamento.

O iFood tem quatro anos de mercado e reúne serviços de vários restaurantes do país, permitindo que o usuário encontre estabelecimentos mais próximos através do CEP informado e de acordo com o tipo de comida que pretende degustar naquele momento. O menu dos restaurantes é mostrado no aplicativo, assim como os preços dos pratos e opções de pagamento on-line.

Os serviços do iFood Maceió estão disponíveis desde maio de 2015 e, neste mesmo ano, já era responsável por mais de 30 mil entregas efetuadas por restaurantes locais. O número significativo, explicou a assessoria de imprensa do app, já revelava na Capital alagoana cenário promissor no uso do aplicativo iFood, que reinventa o delivery de comida.

Como funciona o iFood?

Para utilizar é fácil. Basta informar o CEP e dados adicionais de seu endereço e o iFood lhe fornece uma lista detalhada dos estabelecimentos que realizam a entrega da refeição onde você está.

Na lista você tem acesso a informações como distância, tempo médio de espera, horário de atendimento, tipo de comida comercializada, valores e classificação dos usuários.

Por exemplo, em um sábado, às 16h50, fiz uma busca no iFood em Maceió com um CEP do bairro do Centro e o resultado foi uma lista com 14 restaurantes, quatro deles abertos no horário da pesquisa e dez deles que abririam alguns minutos depois.

ifood em maceió

O aplicativo foi lançado em 2011 e, de lá para cá, já atende em parceria com mais de 1.500 restaurantes em 16 estados e tem média de 200.000 pedidos por mês. Ah, o iFood está disponível para android, iOS e windows phone e já ultrapassou 1 milhão de downloads.

Mais informações sobre o app podem ser vistas no site oficial. Por lá também é possível se cadastrar como usuário ou como restaurante.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *