Depois da edição do São Paulo Fashion Week em abril deste ano, muitos sites e empresas especializadas no mundo da moda filtraram as tendências apresentadas durante os desfiles das marcas e, mesmo que a gente não entenda tanto, dá para entender bem as previsões da moda verão 2017 e apostar em um pouco mais de estilo em nossas composições.

Das inúmeras tendências, selecionei algumas que estão mais próximas da nossa realidade (a minha, pelo menos, pois consigo encontrar facilmente em lojas específicas ou de fast fashion aqui na cidade) e mais palpável, a exemplo das estampas tropicais e das listras. Vamos conhecer algumas tendências e inspirações  da moda verão 2017 retiradas de lookbooks ao redor do mundo.

Estampas tropicais

Uma tendência bem brasileira que geralmente ganha maior visibilidade no verão por trazer cores mais vivas e estampas que reúnem ícones da fauna e flora, com destaque às estampas frutais e de folhagens. Gosto porque sempre fui fã de roupa estampada, o que, aliás, se torna um problema na hora de fazer combinações já que meu guarda-roupas acaba ficando todo colorido.

Jaquetas bomber

Por conseguir unir o despojado ao elegante, consegue compor boas sobreposições. Praticamente o casaquinho do inverno que ficou no guarda-roupas e vai ser reaproveitado com outras peças mais levinhas que também terão força na moda verão 2017.

Listras

Uma tendência que com certeza está presente na maioria dos guarda-roupas e consegue se adequar aos vários estilos, peças e cores.

Peças brilhosas

Quem nunca comprou uma peça de roupa trabalhada no brilho que jogue a primeira pedra! E o brilho continua com força total no verão, seja paetê, strass ou metais.

 

Categorias:Inspiração

Moda verão 2017: o que permanece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *