Há alguns anos não faltava gente para nos dizer que estávamos parecendo um carro alegórico ao unirmos estampas diferentes em um só look. Hoje, para a alegria de todos, o mix de estampas é uma estratégia que vai muito bem, obrigada, e já virou queridinha da gente.

É claro que, com toda a máxima do menos é mais, há sempre um limite que divide a criatividade do excesso, mas, como bons defensores do bom gosto que eu e você somos, o mix de estampas dá margem a adaptações às diversas ocasiões e consegue caminhar do despojado ao elegante sem muita complicação e sem todas aquelas regras chatas que implicavam até com as cores de acessórios como bolsas e brincos.

Que solução melhor teríamos senão unir várias estampas em um só look e brincar com cores, geometrias e padrões diversos para alcançar muita personalidade? É como trazer a ousadia que já víamos desde muito tempo atrás nas passarelas, em desfiles das grandes marcas, para o nosso dia-a-dia sem nenhuma limitação.

Tá válido dizer que o mix de estampas tem contribuído – entra tendência e sai tendência – para a democratização das passarelas nas ruas?

Mix de estampas preto e branco

Começando com a clássica e elegante casadinha entre o preto e o branco, o mix de estampas nestas tonalidades podem compor looks bem elegantes independente das peças de roupas escolhidas. Com o mix de estampas preto e branco não dá para errar: vai bem em qualquer ocasião com a sobreposição das cores e, em atenção às imagens abaixo, com a brincadeira geométrica.

Mix de flores e listras

Uma das composições mais alegres e sensíveis que alguém já pode ter inventado. Como não morrer de amores com o mix de flores e listras? A listra, por si só, já é um clássico nos guarda-roupas e, assim como o floral, permanece sempre no gosto das mulheres, pode entrar e sair estação, esses padrões nunca sairão de moda e sempre se reinventarão para atender a todos os gostos.

Mix de estampas florais e xadrez

Cá entre nós, quando pensamos em xadrez, três coisas são lembradas de imediato: manga longa, tecido flanelinha e festa junina, ou seja, peças que nem sempre são fáceis de usar. Nesse quesito, as flores podem te ajudar a desenterrar aquelas peças em xadrez que vivem jogadas dentro do seu guarda-roupas e dar um toque mais leve aos looks. Mas lembre-se, peças xadrez sozinhas já são bastante chamativas, por isso, nesse tipo de mix, é bom equilibrar melhor os tons para que você não saia por aí como comissão de frente da escola de samba – exagero nunca é legal.

Mix de estampas com animal print

Uma das estampas mais democráticas desse mundão – para todos os gostos, manequins e estados de espírito – o animal print, em todas as suas cores e formas, é o tipo de ousadia que a gente precisa nas nossas vidas e que cabe em todas as ocasiões. Apostar na estampa para compor o look do trabalho ou do momento de lazer é atitude certeira. E se a gente já gosta do animal print, imagina se juntarmos com listras, flores, geometrias e tudo mais? Fica lindo!

Super mix de estampas

Se a gente une desenhos e formas randômicas ou decide mixar estampas de acordo com a temática, a garantia de um visual autêntico e exclusivo é muito maior. É isso o que você vai ter se explorar melhor os padrões abstratos ou unir diferentes peças com temas parecidos. Bem diferente, né?

 

Categorias:Inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *