Os brincos retrô voltaram! Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

Os brincos retrô voltaram!

Os brincos retrô voltaram!

Se você foi a qualquer loja de bijuterias nas últimas semanas deve ter percebido brincos de resina/acrílico espalhados pelas prateleiras. Geométricos, frutais ou inspirados em imagens com referências do Pop Art, os brincos mesclam os ares dos anos 50 e 80 e nos fazem voltar a gostar de cores vivas e sobrepostas nos acessórios.

Para quem não conhece, o Pop Art foi um movimento artístico da década de 50 que tinha como propósito vender toda a cultura pop baseada na sociedade massificada e nos padrões de consumo capitalista, reunindo referências do cinema e dos quadrinhos – febre da época – com aplicação de estilo marcado pelo uso de sombreamento e exagero.

E reviver o Pop Art na moda em pleno 2016 não poderia ser ideia melhor. É muito bom encontrar peças bem humoradas e fora dos padrões ouro/prata/cobre/pérola.

 brincos_acrilico_tendencia

São lindos, né? Fiz algumas comprinhas dentro dessa tendência durante minha viagem a São Paulo, mas optei por geométricos black and white. Para não dizer que não comprei nada mais coloridinho, trouxe também um brinco de melancia.

Ah, dica para quem pretende comprar: muitas lojas na internet estão com os preços bastante salgados, é melhor pesquisar nas lojas de bijou da sua cidade, onde é possível encontrar os modelos por cerca de R$ 13, enquanto na internet cheguei a encontrar por mais de R$ 80.



4 respostas em “Os brincos retrô voltaram!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *