O Pinterest é o lugar que a gente sempre vai quando quer buscar alguma inspiração. Tem de todos os tipos, desde tópicos pessoais aos mais artísticos. Eu sou suspeita para falar, pois sempre recorro ao portal quando quero inventar alguma coisa pro lar, fazer um post no blog, ou simplesmente ter alguns momentos de “ah, como eu queria essa sala para mim” com aquele monte de imagem bacana sobre decorações.

O legal do Pinterest é que a possibilidade de você chegar ao criador original do conteúdo parece ser muito maior, principalmente quando se trata de Do It Yourself ou peças de design. No Brasil a ferramenta ainda não é tão valorizada quanto nos EUA, por exemplo, onde as pessoas utilizam como portfólio e verdadeira fonte de informação, mas tem ganhado cada vez mais espaço e engajamento.

Hoje em dia, em vez de sair dando like ou pin em qualquer coisa por aí, criei alguns painéis específicos que me ajudam a filtrar exatamente o que eu procuro por lá. E um dos painéis mais legais que eu tenho montado é o de patterns. Como sou muito fã da questão visual, as patterns consomem muito meu tempo na internet. Se eu tô por aí pesquisando alguma coisa e, por acaso, me aparece uma textura, um background, pattern ou como você queira chamar, com certeza eu vou dar aquela paradinha para olhar com mais calma, porque acho que as patterns falam muito da criatividade das pessoas, também. Dito tudo isso, dá uma olhada no painel e, quem sabe, segue o Criativíssimo lá no Pinterest.
Siga a pasta Patterns de Criativíssimo no Pinterest.

Categorias:Inspiração

Patterns: as inspirações do pinterest

  1. Pinterest tem tanta coisa incrível que tenho que me policiar para não ficar horas e horas navegando por lá, haha. Adorei os patterns que você separou, lindinhos! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *