Decoração

Principais cores para a decoração em 2017

Cores decoração 2017

A Sherwin-Williams, marca respeitada de tinta ao redor do mundo, definiu quais serão as principais cores para a decoração em 2017. As cores foram divididas em quatro composições cujas cores se relacionam e harmonizam: noir, holistic, intrepid e unbounded.

Cores para a decoração em 2017

Noite

Inspirada na noite, a composição busca a criação de um refúgio contra a iluminação natural e urbana, que dê condições para recarregar as energias através do uso de cores mais fechadas. Destaque para tons em azul, violeta e toques de dourado.

cores_decoracao_2017_3

Holística

A Sherwin-Williams também definiu como principais cores para a decoração em 2017 uma composição que parece ter sido criada em referência às novas tendências sustentáveis, com aparência mais leve e natural, dando leveza ao ambiente e certo equilíbrio com a ideia do ‘menos é mais’. Destaque para os tons neutros e pastel, além do marrom claro.

cores_decoracao_2017_2

Intrépida

Trazendo referências do que considera autoexpressão da sociedade atual: ativa, intensa. Traz tons mais alegres e impactantes, como o amarelo e vermelho que lembram as variações de coloração do fogo.

cores_decoracao_2017_4

Ilimitada

Uma composição baseada na pluralidade causada pela imigração global e redefinição de fronteiras, como descrito pela Sherwin Williams. Acredito que essa ideia já seja executada com eficácia aqui no Brasil, que reúne uma sociedade bastante rica étnica e culturalmente. A ideia da composição é “adaptar-se às mais diversificadas populações”. Também reúne tons impactantes, mas parece uma paleta mais alegre e viva.

cores_decoracao_2017

Crédito da imagem destacada: House Beautiful

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Responder
    Guilherme Martinez
    agosto 1, 2016 at 12:27 am

    Caí no seu blog e fiquei maravilhado! Parabéns pelo seu trabalho, é muito visualmente agradável <3

    • Responder
      Sams
      agosto 1, 2016 at 1:00 am

      Gui, muito obrigada! Espero que tenha gostado a ponto de voltar, beijão 😀

  • Responder
    Lorraine Faria
    agosto 1, 2016 at 6:22 pm

    Essa paleta Holistica é meu sonho de consumo do momento! Acho maravilhosas as composições com essas tonalidades! beeeijo :*

  • Responder
    VANESSA BRUNT
    agosto 2, 2016 at 1:39 pm

    Que incrível! A Holistica é tão meu interior exteriorizado. Fiquei babando aqui! É tão incrível o quanto cores também emitem poesias, não é? E a visão de enxergar assim, detalhadamente as conjunções, é maravilhosa! Adorei!

    http://www.semquases.com

  • Responder
    priscilla barreto
    agosto 2, 2016 at 7:49 pm

    Amei a paleta Holistica! Além das cores serem lindas, e sempre com lembrar que ela tb vai ficar na sua casa por um bom tempo, então devemos fugir das modinhas

    Bjos
    Pri

    • Responder
      Sams
      agosto 2, 2016 at 11:06 pm

      Concordo! A holística parece bem menos enjoativa e mais agradável para durar mais tempo

  • Responder
    Lu
    agosto 29, 2016 at 7:07 pm

    Essas cores dá um tom de limpeza e tranquilidade! Adorei
    http://www.blogquatroluas.com

  • Responder
    Empresa de Pintura Qualy Art
    novembro 17, 2016 at 12:33 pm

    Amei com a mistura dessas cores traz um ambiente sofisticado e confortável muito bem elaborado além de nos auxiliar em nossos projetos, sucessos.

  • Responder

    shares