A Sherwin-Williams, marca respeitada de tinta ao redor do mundo, definiu quais serão as principais cores para a decoração em 2017. As cores foram divididas em quatro composições cujas cores se relacionam e harmonizam: noir, holistic, intrepid e unbounded.

Cores para a decoração em 2017

Noite

Inspirada na noite, a composição busca a criação de um refúgio contra a iluminação natural e urbana, que dê condições para recarregar as energias através do uso de cores mais fechadas. Destaque para tons em azul, violeta e toques de dourado.

cores_decoracao_2017_3

Holística

A Sherwin-Williams também definiu como principais cores para a decoração em 2017 uma composição que parece ter sido criada em referência às novas tendências sustentáveis, com aparência mais leve e natural, dando leveza ao ambiente e certo equilíbrio com a ideia do ‘menos é mais’. Destaque para os tons neutros e pastel, além do marrom claro.

cores_decoracao_2017_2

Intrépida

Trazendo referências do que considera autoexpressão da sociedade atual: ativa, intensa. Traz tons mais alegres e impactantes, como o amarelo e vermelho que lembram as variações de coloração do fogo.

cores_decoracao_2017_4

Ilimitada

Uma composição baseada na pluralidade causada pela imigração global e redefinição de fronteiras, como descrito pela Sherwin Williams. Acredito que essa ideia já seja executada com eficácia aqui no Brasil, que reúne uma sociedade bastante rica étnica e culturalmente. A ideia da composição é “adaptar-se às mais diversificadas populações”. Também reúne tons impactantes, mas parece uma paleta mais alegre e viva.

cores_decoracao_2017

Crédito da imagem destacada: House Beautiful
Categorias:Decoração

Principais cores para a decoração em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *