Quando a rotina oprime a criatividade, é hora de repensá-la Blog Criativíssimo - Decoração e Inspirações

Quando a rotina oprime a criatividade, é hora de repensá-la

Quando a rotina oprime a criatividade, é hora de repensá-la

Eu vivo tanto no automático que acaba sendo difícil identificar o momento em que a rotina ultrapassa o limite saudável e resulta em algum tipo de prejuízo. Há alguns dias parei para pensar nisso e percebi que um dos maiores prejuízos estava relacionado à criatividade. Sim, porque os dias já não eram mais criativos.

Quando falo em criatividade, não estou tratando da criatividade que nos faz produzir coisas legais e interessantes, ou conseguir soluções para um problema ou necessidade, mas da criatividade que nós precisamos pra viver cada um dos dias.

Falo da criatividade que nos leva a assistir algo diferente numa tarde de domingo, sair para observar o mar, comprar algo diferente no supermercado para inventar uma refeição gostosinha, ou mudar a posição dos móveis para dar uma renovada no ambiente de casa, entre tantas coisas.

A tal da criatividade pra gente, que faz a gente viver melhor e sair do automático, ganhar mais qualidade de vida.

“criatividade pra gente”, como eu acabei de nomear, é crucial para garantir nosso bem estar e, bem como num cadeia, garantir que a criatividade real seja externalizada e aproveitada nas diferentes ocasiões da vida, inclusive profissionalmente.

Para ter essa criatividade de volta, vale a pena repensar os processos, colocar tudo na balança e avaliar a relevância das tarefas que a gente vem cumprindo. E fazer isso é, também, ter maturidade suficiente para abrir mão de coisas que você considera importante, dar um ou dois passos para trás para dar mais valor e eficácia aos que virão pela frente.

Por aqui essa nova visão tem funcionado bem. Consigo aproveitar melhor o meu dia, organizar meu tempo (tá dando até para pensar em conteúdo pro blog, imagina só?), melhorar minha alimentação, ter mais foco para executar as demandas profissionais com mais agilidade e concluo o dia com uma fadiga emocional muito menor.

E você? Tem percebido que a rotina, de alguma forma, tem deixado sua criatividade escondida? Vale muito parar para respirar, avaliar o ônus disso e tentar reverter da melhor maneira possível apostando mais em você, o bem mais valioso que existe.

Beijo e até mais!

Ah, dá pra ver mais posts dentro da categoria Inspiracional.



3 respostas em “Quando a rotina oprime a criatividade, é hora de repensá-la”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *