Decoração

Tá tudo suspenso

estante de cord rachel solomon
Imagem: Rachel Solomon/Emma

Parece que de uns tempos para cá a gente tem apostado mais nas composições com elementos suspensos e de ar despojado. Essa nova preferência me faz lembrar muito as decorações de ar industrial, meio improvisado e ao mesmo tempo bem conceitual. Nessa história, até elementos básicos como estantes e racks ganharam versões desconectadas do chão.

Se a gente busca inspiração nesse sentido, não é difícil encontrar uma série de boas ideias que possa servir como referência para o que a gente pretende fazer dentro de casa ou no escritório. E ainda, se por acaso a gente estivesse numa roda de conversa e nos perguntássemos o motivo de preferências como essas fazerem tanto sucesso nos dias de hoje, eu teria uma resposta na ponta da língua: queremos ambientações cada vez mais práticas e com o melhor custo benefício, ou no popular, o mais barato e duradouro possível.

Ou até mesmo nem tão duradouro assim. É que as personalidades hoje em dia ganham tantos incrementos que até na decoração a gente quer ter liberdade de mudar quando quisermos, de acordo com nosso humor, nossa vibe em determinada época, ou simplesmente porque gostamos de mudança com muita frequência.

Mas, voltando aos apetrechos suspensos, as melhores inspirações que a gente encontra por aí envolvem dois materiais: madeira e cordões para sustentação. Tão prático e tão descolado ao mesmo tempo. Uma ótima pedida para quem, por exemplo, vive de aluguel e resolve optar por produtos de fácil reorganização e disposição. Só para ter uma ideia, olha só as imagens abaixo.

E se você quiser umas dicas práticas de como produzir sua própria estante, aqui vão uns links bem legais:

Blog Liraby – DIY Estante de Cordas

Blog A Piece Of Rainbow – DIY Estante de cordas

Blog The CSI Project – DIY Estante para banheiro

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Responder

shares