Estilo

Vestir e decorar: estampas tropicais não saem de moda

tropical pattern

Follow my blog with BloglovinAs estampas tropicais são queridinhas dos brasileiros, principalmente daqueles que moram em regiões praianas. As coleções de verão 2015 trouxeram muito da tendência, mas, a estação passou e a característica tropical permaneceu e adaptou as referências a elementos da fauna e flora às características de cada estação seguinte. Até no inverno estivemos diante de estampas mais florais e alegres. Com a aproximação da primavera, o tropical continua no páreo do estilo, tanto no vestuário como na decoração.

No vestuário, marcas mais populares como C&A e Renner possuem itens bem legais e com bom custo benefício dentro da temática tropical. Já a queridinha Farm, tropical e brasileiríssima, sempre encontra espaço em suas coleções para abusar das estampas inusitadas e de cores vivas.

tropical_estampas

Confira as estampas da Farm | Confira as estampas da Renner | Confira as estampas da C&A

Na decoração, um amor só! As estampas tropicais são sempre boa pedida na hora de compor um ambiente mais claro, mas rico em cores. É bem comum encontrar papéis de parede, canecas, pôsteres, almofadas e revestimentos com a temática tropical. Como exemplo, as almofadas lindíssimas e alegres da Loja Prosa.

almofadas tropicais

Para deixar esse post ainda mais tropical, algumas patterns que podem ser utilizadas na composição de quadrinhos, wallpapers, planners e demais materiais no design gráfico.

Trend Land - http://trendland.com/15-stunning-tropical-leaf-prints/

Trend Land – http://trendland.com/15-stunning-tropical-leaf-prints/

Louise Jones - http://www.theloop.com.au/louisefernando/portfolio/tropical-pattern/163418

Louise Jones – http://www.theloop.com.au/louisefernando/portfolio/tropical-pattern/163418

Amy Golbach - http://www.theloop.com.au/amygolbach/portfolio/tropical-repeat-pattern/145956

Amy Golbach – http://www.theloop.com.au/amygolbach/portfolio/tropical-repeat-pattern/145956

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Responda

shares