Web

#webdrops: publicações que você deveria ver nesse mundão

A internet tá cheia de conteúdos tão bons que merecem ser compartilhados, lidos, ouvidos e assistidos, numa corrente bacana de coisas boas. O #webdrops vai assumir o papel de disseminador e trazer, quinzenalmente, conteúdos importantes produzidos por aí e que merecem alguns minutinhos da sua atenção.

a web que temos que salvar

A Web que Temos que Salvar

O texto do iraniano Hossein Derakshan publicado no youPIX, com tradução de Lara Freitas e ilustração de Tim McDonagh, que fala das mudanças sociais que cercam o desenvolvimento da internet no que diz respeito às transições de redes e plataformas para produção de conteúdo. Ao desenvolver seu raciocínio, o autor destaca a explosão do Stream, do imediatismo do conteúdo e da valorização do irrelevante apenas por estar relacionado a alguma pessoa popular. Vale a pena ler tudo e refletir sobre o que vivemos nessa era digital!

armario capsula

Tudo o que você precisa saber sobre o armário cápsula

A Carla Lemos, do blog Modices, fez um post super objetivo sobre o armário cápsula, um projeto que promove o desapego e sugere a adoção de apenas 13 peças de roupa por estação e que possam ser usadas alternadamente. Só que tem gente levando essa história muito a sério e o post vai ajudar a entender melhor o propósito dessa iniciativa. Vale a leitura!

aplicativos_redes_sociais

10 fatos sobre redes sociais para prestar atenção

O texto de Eduardo Vasques para o portal Proxxima traz dez boas percepções acerca do comportamento mercadológico na era das redes sociais e algumas questões que a gente precisa saber para entender a necessidade e a mudança de comportamento das marcas para sobrevivência no ambiente conectado.

tii

Como fazer parede de tijolinho

Esse post do Edu, do blog Homens da Casa, quebra um galho na hora de nos ensinar a fazer uma parede de tijolinhos mais barata utilizando uma moldura em formato de tijolo feita com MDF e uma massa personalizada. A ideia é ótima, apesar de não ser tão prática, mas vai ajudar a dar aquele up na sua casa sem precisar contratar o serviço de ninguém. Concentra e faz!

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder
    Edu
    agosto 22, 2015 at 12:44 am

    Muito obrigado pela indicação.
    Beijo

  • Responda

    shares