Área de serviço: decorações incríveis para inspirar

area de serviço decorada com armários planejados

Pensamos tanto na decoração dos cômodos mais comuns da casa, que outros podem ficar esquecidos. É o caso da área de serviço, muitas vezes negligenciadas quando imaginamos o projeto do nosso lar. No entanto, quando incluímos ela no planejamento da decoração, a chance de ter um ambiente mais aconchegante e funcional é muito maior!

Para decorar a área de serviço é importante considerar questões como espaço, utensílios e funcionalidade de acordo com as necessidades de cada um. Eu, por exemplo, preciso de espaços de armazenamento para evitar que as coisas (ou roupas) fiquem jogadas por todos os lados. Tal necessidade pode ser diferente da sua que, hipoteticamente, pode precisar de mais espaços livres para locomoção.

Portanto, na hora de imaginar a decoração da lavanderia, vale a pena anotar o que você precisa e o que pode executar de acordo com seu orçamento.

Decoração da área de serviço: por onde começar

Nos dias de hoje é comum termos uma máquina de lavar em nossas residências. Seja casa ou apartamento, sempre temos um espacinho para esse utensílio doméstico que tanto facilita nossa vida.

Assim, a decoração da área de serviço pode partir da máquina de lavar. Como? Calculando o espaço que ela vai precisar e, com o restante da área, formular estruturas que ajudem na organização.

Assim, dá para definir espaço para prateleiras, cestos, varais para estender roupa e até armários para guardar produtos e objetos usados no dia a dia, como sabão em pó, alvejante e panos de chão.

A boa notícia é que dá para fazer tudo isso com muita personalidade, dando vida a ambientes incríveis e sem precisar gastar muito.

Para ajudar a inspirar, reunimos algumas imagens de área de serviço decoradas, que foram planejadas de forma útil e otimizando espaços.

Área de serviço decorada de forma planejada, com cestos, mesas, armários e cabides
área de serviço planejada com máquina de lavar, prateleiras, lavanderia e cestos funcionais, em tons claros
área de serviço com metrô white azulejo, máquina de lavar, tanquinho e armários
área de serviço pequena planejada em poucos metros
Crédito: O Apê 2003
área de serviço pequena decorada com prateleiras e plantas
Crédito: Apartamento 29
lavanderia em tons claros, área de serviço com armários planejados e cestos

Tendências mais buscadas na decoração da lavanderia

Muitas tendências ultrapassaram os ambientes da cozinha e do banheiro, levando opções diversas para a área de serviço. Isso vale, por exemplo, para o uso de pias como as usadas em casas de fazenda, integração de luminárias retrô e armários inspirados na tendência marinha.

Do mesmo modo, é comum ver nas lavanderias prateleiras abertas e bancadas com pedras queridinhas em tons já conhecidos nas cozinhas planejadas.

lavanderia decorada com granito e armários cinza
lavanderia, área de serviço decorada com tons em azul claro, branco e cinza

Gostou das inspirações? Aproveite para conferir nossas dicas que vão te ajudar a ter maior facilidade na hora de decorar sua casa ou apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista de chá de cozinha simples

Lista de chá de cozinha simples: o que não pode faltar

10 plantas que gostam de sombra e umidade

Plantas que gostam de sombra e umidade - Antúrio