10 exemplos de casas simples decoradas para te inspirar

Se você nunca pensou em melhorar a decoração da sua casa, que atire a primeira pedra. Esse é um desejo muito comum, mas que nem sempre podemos executar por falta de dinheiro, não é mesmo? Mas a gente quer provar que é possível, sim, fazer muito com pouco. Por isso trouxemos estes 10 exemplos de casas simples decoradas para te inspirar.

Primeiro, é importante que você saiba que, para decorar uma casa simples, o dinheiro fica em segundo plano. Isso porque é a criatividade quem fará toda a diferença na hora de decorar sua casa, por mais simples que ela seja.

Para isso, considere três pontos importantes, são eles:

Como você quer decorar: você tem alguma ideia do que fazer? Se sim, vale a pena colocar no papel para não se perder depois. Improvisar é bom, mas se você pode ter um planejamento mínimo, já ajuda a obter resultados melhores gastando pouco.

O que você possui em casa que pode ajudar a decorar: com suas ideias registradas, procure em sua casa objetos, sobras de materiais de construção, tintas, entre outros, que possam te ajudar a executar suas ideias. A gente sempre tem aquela lata de tinta que sobrou da última obra, quadros velhos, capas de almofadas, tapetes e outros objetos que podem fazer a diferença, né?

Quais itens você pode adquirir ou conseguir para ajudar na decoração: com o levantamento completo, alguns objetos simples ou materiais de construção podem faltar. E é aí que você pode listá-los e decidir quais são prioridade. Isso vai te ajudar a gastar menos e melhor na hora de decorar sua casa.

Casas simples decoradas: colocando a mão na massa

Agora que você tem tudo em mãos, hora de colocar a mão na massa! Priorize ações que você mesmo pode executar, sem precisar contratar algum profissional, afinal, o intuito é reduzir custos.

E se você acha que uma decoração simples precisa ser feia, está totalmente enganado. Dá para ousar sem perder a simplicidade e sem afetar o bolso. Dá para pegar inspiração da internet e tentar dar vida às ideias que você mais gostar. Para provar isso, veja algumas inspirações abaixo:

Sabe aquelas paredes de tijolinho? Saiba que você pode fazer uma em sua casa usando isopor. Basta criar um molde para cortar as peças e colar na parede. Outra alternativa é criar uma textura de tijolinho utilizando uma esponja com tinta. Basta molhar a esponja na tinta e marcar a parede.
O resultado pode ficar semelhante a essa parede de tijolo original que integra o projeto do arquiteto Felipe Hess.

Casas simples decoradas - tijolos com isopor

O pessoal do blog Papelisimo criou um tutorial para ensinar a fazer a parede com textura de tijolo usando esponja, veja aqui.

Casas simples decoradas - textura tijolos esponja

Também dá para apostar numa decoração simples de um quarto pequeno. Poucos elementos integram o ambiente, mas já enriquecem a decoração! Olha só esse exemplo:

Casas simples decoradas quarto

Decore sua casa com itens simples

Tudo faz diferença! Se você quer dar um up no ambiente, evite mudanças drásticas e escolha itens coringa. Lá vão algumas dicas:

  1. Se você está cansado(a) do seu piso, insira um tapete;
  2. Se quer trocar a cor das paredes mas ainda não pode fazer tudo de uma vez, escolha uma parede coringa e pinte com uma nova cor. Dá até para reaproveitar uma tinta antiga que esteja guardada em sua casa;
  3. Quer mais descontração e aconchego na casa? Que tal escolher plantinhas para animar o ambiente?
  4. Quer melhorar a aparência da cozinha? Você pode usar papel contact nos azulejos e até adesivar sua geladeira e móveis. Olha esse antes e depois de uma cozinha no blog Dcoração.
  5. Sua garagem está sem graça? Que tal espalhar alguns vasinhos de planta suspensos criando um mosaico na parede? Dá para pintar os vasinhos com cores diferentes.
  6. Não aguenta mais o seu sofá? Opte por uma capa para ele ou crie (faça você mesmo) almofadas descontraídas que possam contrastar com o ambiente;
  7. Cansado(a) dos móveis antigos? Hora de restaurar! Avalie o que pode ser mudado com o menor gasto possível e coloque a mão na massa!
  8. Pinte prateleiras na cozinha, use potes, caixas e vidros diferentes para compor o ambiente e deixe tudo mais colorido;
  9. Você também pode utilizar tecido como papel de parede, economizando bastante na hora de mudar a cara do seu ambiente;

Essas são apenas algumas ideias. Confira, a seguir, 10 exemplos de casas simples decoradas e veja que tudo é possível!

Casas simples decoradas Casas simples decoradas Casas simples decoradas adesivo vinilico Casas simples decoradas
Casas simples decoradas
Casas simples decoradas com plantas
Casas simples decoradas Casas simples decoradas
Casas simples decoradas azulejo kallas

Casas simples decoradas azulejo adesivo

Casas Simples Decoradas exemplos

Agora que você conferiu estes 10 exemplos de casas simples decoradas, você já sabe que transformar sua casa não é difícil! E dá para fazer muito com pouco dinheiro. Gostou? Aproveite para conferir algumas inspirações de decoração para casas que tenham escadas nas salas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cozinha estilo escandinavo

Cozinha estilo escandinavo: 6 dicas para decoração

Como decorar: 3 dicas para dar mais personalidade à sua casa

Como decorar a casa - dicas de decoração