Como decorar: 3 dicas para dar mais personalidade à sua casa

Confira as melhores dicas para você deixar a decoração da sua casa ou apartamento com a sua cara

Quando vamos nos mudar para um local novo ou já estamos enjoados da decoração de onde moramos e queremos mudar algo, inovar e dar mais personalidade à decoração. é o que vem à nossa cabeça. Ao mesmo tempo, surgem as perguntas: como decorar? Por onde começar? O que fazer?

Morar em um ambiente que não tenha um toque de personalidade em sua decoração é a mesma coisa de estar em um ambiente estranho, sem qualquer ligação com nossa personalidade.

Um dos maiores erros das pessoas é tentar sempre seguir modas, copiar as fotos de casas de revistas, fotos da internet sem realmente pensar “o que eu quero?”, “do que eu gosto?” e “como decorar com minha cara?”.

É possível decorar sua casa ou apartamento improvisando com objetos que já tenha em casa, trocando de lugar os móveis, quadros, entre outros objetos. Assim, é possível gastar pouco só complementando a casa com objetos simples de decoração. Sua casa mais personalidade e fica bem a sua cara.

Decoração com mais personalidade

Primeiro, esqueça as decorações de revistas e as que vemos na internet diariamente. Pense que a decoração da sua casa tem que ter a ver com você, com seus gostos, suas cores favoritas e com objetos que te tragam alegria e recordações boas.

Sua casa precisa ser um ambiente acolhedor, então, quanto mais pessoal, mais aconchegante será sua casa.

Mas como decorar com personalidade?

O primeiro passo para começar a mudar os ambientes da casa e pensar em coisas que nos inspiram é utilizar algumas referências rápidas. Tais referências podem englobar diversos temas. Pode ser uma música, um filme, a natureza, lembranças, cores e até comidas que você gosta! Tudo que te inspira pode influenciar a decoração de um ambiente.  

Entre tantos estilos como o urbano, moderno, romântico, vintage, clássico, natural entre outros, você pode encontrar o que mais se encaixa com você, e assim se inspirar ainda mais em como quer decorar sua casa.

Para te ajudar separamos 3 dicas de como decorar alguns dos principais ambientes da casa gastando pouco e deixando ela com mais personalidade:

Como decorar a sala

Aposte em composição de quadros em uma das paredes da sala, deixando-a como destaque do ambiente. Ah, você pode optar por utilizar quadros sem furar a parede, e sim, é possível! Muitas pessoas moram em casas alugadas, mas até para quem tem a casa própria não fazer furos na parede e causar algum tipo de prejuízo é o ideal. Em substituição aos pregos, você pode utilizar fita adesiva própria para esse fim. É possível encontrar fitas dupla face mais grossas em casas de construção. Elas suportam o peso do quadro sem nenhum problema, mas, claro, um quadro muito grande e muito pesado talvez necessite ser pregado.

Primeiro escolha qual composição de quadros irá querer fazer e em qual parede da sala vai decorar. Você pode definir a disposição organizando os quadros no chão e seguindo o modelo em sua parede. Podem ser quadros com fotos, pôsteres, gravuras, imagens ou desenhos de sua preferência.

Como decorar a sala com quadros

 

Como decorar a cozinha

A cozinha é um dos ambientes que mais gostamos, sem dúvidas! Decorá-la deixando esse ambiente com personalidade dá uma sensação boa em qualquer pessoa.

Se o intuito é economizar, não precisa trocar os móveis e nem as cores da parede, azulejos etc. Invista em adesivos vinílicos, uma opção prática e barata e que está em alta. Com eles, você consegue renovar os ares da sua cozinha!

Solte a imaginação e você pode montar desenhos e imagens com os adesivos de várias formas diferentes, pode ser colocada no azulejo, geladeira, fogão, mesa, armário, luminária entre outros objetos que ficam na cozinha.Como decorar a cozinha com adesivo vinilico

Como decorar o quarto

Três pontos podem ser melhorados no quarto sem gastar muito. O primeiro é a iluminação. Você pode colocar um abajur que deixe o ambiente mais aconchegante durante a noite ou luminárias movidas a pilha que são facilmente encontradas em lojas de variedades e possuem preços super amigos. Ah, prefira luzes amareladas.

O segundo é a substituição ou inserção de cortinas. Não importa se seu gosto é clean ou mais colorido, invista em cortinas que são fáceis de ser colocadas e tiradas e que quebrem um pouco a monotonia do seu ambiente. Há cortinas lisas, estampadas, com cores neutras, cores mais fortes que marcam personalidade ao ambiente de seu quarto.

Outro fator que faz uma super diferença no quarto é o uso combinado de roupas de cama! Uma boa colcha e capas para travesseiro já deixam o ambiente mais atraente.Como decorar o quarto

Como decorar o quarto com roupa de cama

Viu como é fácil? Na hora de decorar, basta seguir sua imaginação! Além disso, não é preciso muito para dar uma mudada nos ambientes da sua casa. Que tal aproveitar para se inspirar em algumas casas simples decoradas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 exemplos de casas simples decoradas para te inspirar

Como tirar mofo da parede: remova as manchas rapidamente

Como tirar mofo da parede - receitas caseiras