3 ideias de decoração de Dia das Crianças

Confira alguns insights para te ajudar a criar uma decoração mais divertida

Outubro logo está chegando e com ele uma das datas mais especiais para as crianças – o Dia das Crianças (12 de Outubro). Para comemorar o dia simbólico, escolas, famílias e empresas costumam promover festas que ajudem a divertir as crianças e a desenvolver um momento de entretenimento junto aos amigos e familiares. Para entrar no clima, a decoração de dia das crianças não pode faltar!

Não é apenas um dia para ganhar presente, mas para as crianças aproveitarem a companhia de seus familiares e amigos.

Pensar e executar a decoração para o dia das crianças pode até parecer simples, mas, na hora de montarmos todo o ambiente temático, alguns detalhes podem passar despercebidos. Por isso, é importante ter em mente alguns elementos básicos para deixar a festa com um ar mais infantil e convidativo.

Ah, se você acha que para que a decoração fique adequada para as crianças é importante ter decorações mais coloridas, você está enganado! Dá para criar decorações muito legais apostando em tons parecidos. Basta usar a imaginação!

Organizando antes de decorar

Com tantas opções no mercado, você pode montar uma decoração divertida, temática e única em seu ambiente combinando alguns acessórios e a vantagem, é que nem precisamos gastar tanto para fazer uma decoração atrativa.

Crianças gostam de desenhos, animais, brinquedos, luzes, música e tudo que pode despertar a curiosidade e encanto de cada uma. É pensando assim que conseguimos ter imaginação e construir uma decoração para o dia das crianças marcante.

No entanto, além de contar com os itens disponíveis em lojas especializadas, vale a pena colocar a mão na massa e personalizar alguns detalhes da decoração. Confira a seguir.

Faça mesmo (DIY): uma das melhores opções

Ficar de loja em loja procurando produtos, acessórios e enfeites pode ser cansativos. Provavelmente iremos gastar mais tempo, dinheiro, e mesmo assim não ter uma decoração única. A melhor maneira de ter algo customizado ou personalizado é fazendo você mesmo.

Com tantos vídeos tutoriais na internet e conteúdos completos que podemos encontrar em blogs, sites, e-books e redes sociais, ficou mais fácil de aprender a fazer diversos tipos de decoração gastando pouco.

Nem sempre vamos a uma loja e encontramos o que queremos não é mesmo? Porque não fazer e personalizar os enfeites para montar a decoração para o dia das crianças como quiser?

Vale muito a pena, podemos montar a decoração toda usando qualquer tipo de objeto que podemos imaginar, como comprar os enfeites em branco para customizar e reaproveitar materiais recicláveis. Confira, a seguir, três ideias de faça você mesmo para a decoração de dia das crianças.

3 ideias de decoração para o dia das criançasDecoração de dia das crianças

Bandeirinhas coloridas

As bandeirinhas podem ser feitas com variados tipos de papeis que encontramos facilmente em lojas. Folhas de seda, sulfite colorido, cartolina e até sulfites podem ser base para suas bandeirinhas.

Não tem recorte certo a fazer, você pode combinar bandeirinhas cortadas no formato de crianças, bolo, coração, triângulos, quadrados entre outras figuras e imagens que podem dar forma em suas bandeirinhas e deixar toda a decoração mais divertida.

Para usá-las na decoração, basta organizá-las em cordões e espalhá-los por todo o local da festa ou em uma área destaque, como a mesa de comidinhas.

Decoração de dia das crianças

Balões com luzes ou fitas com cartões

Há muitas maneiras de decorar um ambiente com balões. Você pode fazer composições nas paredes, em arcos, criar formas temáticas e até mesmo enfeitar as mesas da festa.

Crianças adoram balões e, para dar uma graça a mais na decoração, você pode encher os balões de gás hélio e deixá-los flutuando, encostados no teto, e na ponta dos balões colocar fitas amarradas a cartões que podem ter desenhos, frases e fotos que podem ser utilizados para interagir com os participantes da festa de dia das crianças.

Ah, outro elemento legal e barato: as luzes de natal se tornaram tendência em decoração. Você pode colar com uma fita dupla face os pisca-pisca de natal, coloridos ou de uma cor só, em volta de todo o balão que precisa estar cheio com gás hélio. Os balões estarão flutuando e brilhantes, as luzes nos balões chamam muito a atenção de todos!

Decoração de dia das crianças com doces

Doces divertidos e coloridos

Quanto mais doces em formatos diferentes e coloridos, mais as crianças vão gostar! Bombons, pedaços de frutas, balas de gelatinas em formato de desenhos, confetes, entre outros doces que todas as crianças adoram podem ser destaque na decoração das mesas no dia das crianças.

Uma mesa de cupcakes, por exemplo, pode ter balas de gelatina em formato de desenhos espalhadas, como granulado, confetes… O que para muitos é uma bagunça de comidas, para as crianças é algo bem divertido.

Inspirações práticas para a decoração de dia das crianças

Para trazer ainda mais inspiração para você, separamos alguns vídeos que mostram muitas dicas de faça você mesmo para festas infantis.

Primeiro, o vídeo da Milly Mimos e Arts com algumas ideias que incluem espetinho de jujuba, mural de bombons e muito mais.

Tem também o vídeo da Jackeline Tomazi para te ajudar a fazer uma decoração linda gastando pouco!

A decoração de dia das crianças precisa ser encantadora para elas. Por isso, não exite em usar sua criatividade. E você, como tem se preparado para essa data? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tirar mofo da parede - receitas caseiras

Como tirar mofo da parede: remova as manchas rapidamente

Varrer a casa: 5 dicas para tornar a tarefa mais fácil

Varrer a casa dicas e como fazer