Decoração do quarto de casal: 4 dicas para economizar

Saiba como se planejar para deixar o ambiente incrível gastando pouco

Decoração quarto de casal: dicas para economizar

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa. Trata-se do nosso local de descanso, onde aproveitamos para recuperar as energias. Por isso, a decoração pode fazer toda a diferença. E quando o assunto é decoração do quarto de casal, é importante que o ambiente seja aconchegante para os dois.

O quarto de casal precisa de uma atenção maior, tendo em vista que, na hora de decorar, é preciso considerar a personalidade dos dois moradores. Não adianta, por exemplo, elaborar um ambiente totalmente rosa se apenas uma das pessoas se sentirá bem com a cor. O mesmo vale para a escolha e disposição dos móveis.

No entanto, agradar a todos pode se tornar uma missão cara. E é por isso que elaboramos este artigo. Queremos mostrar que é possível adicionar bons toques de personalidade, deixar o ambiente do quarto aconchegante e, ao mesmo tempo, economizar!

Decoração do quarto de casal: como se planejar

É importante que o casal dialogue sobre os detalhes e objetos que gostariam de ver no quarto. Assim, vale a pena criar uma listinha simples das características que os dois gostam, ou seja, as preferências em comum.

Nessa lista podem ser inseridos detalhes como cor da parede, a preferência pelo uso de papel de parede, inserção ou não de tapetes, escolha dos móveis como criado-mudo e penteadeira, escolha do guarda-roupas e pequenos objetos de decoração.

Com isso, já é possível ter um bom planejamento do que se vislumbra para a decoração do quarto de casal. Além disso, é possível definir, a partir daí, o quanto o casal deseja investir nos itens decorativos.

Ah, vale lembrar que, nessa fase de planejamento, é importante que apenas os pequenos detalhes sejam pensados individualmente, como a escolha de um quadro ou luminária diferente para cada um dos moradores.

Os aspectos gerais, no entanto, mais ligados à estrutura, devem ser pensados em conjunto! Isso ajuda a economizar na hora de decorar, além de facilitar todo o processo.

Decoração quarto de casal: dicas para economizar

Como economizar na decoração do quarto de casal

Alguns fatores básicos podem ajudar a tornar a decoração do quarto de casal mais barata. Estamos falando de alguns cuidados desde o momento da compra de materiais e, até mesmo, daquela pitada de criatividade que pode tornar o processo ainda mais em conta.

Avalie seu orçamento

Seja para começar uma decoração do zero ou simplesmente modificar pequenos detalhes no quarto, é importante avaliar o quanto você poderá investir. Assim, se você possui R$ 2000 ou R$ 200, o ideal é aproveitar ao máximo a capacidade de gasto para obter o melhor resultado. Aproveite para avaliar seu orçamento ainda na etapa do planejamento!

Pesquise muito

Sabemos que a ansiedade para ver tudo pronto acaba fazendo com que tenhamos menos paciência para pesquisar. No entanto, é super importante pesquisar, e muito, antes de sair comprando.

Por isso, a primeira dica que deixamos para você é fazer uma pesquisa de preço em pelo menos três estabelecimentos. A pesquisa deve ser feita tanto para os materiais de construção quanto para os de acabamento e decoração.

Com a listinha feita na etapa do planejamento, você pode consultar com maior facilidade as diferentes marcas, qualidade dos materiais e preços ofertados em cada estabelecimento. Assim, já é possível economizar consideravelmente na hora de decorar.

Verifique o que pode ser feito por você

As mudanças na decoração podem ser tornar mais baratas se você colocar a mão na massa. Assim, vale a pena analisar quais tarefas podem ser realizadas por você, como pintar uma parede e realizar pequenos ajustes. Isso significa menos gasto com mão de obra externa.

Renove o que já existe

Você tem um móvel em bom estado que pode ser reutilizado? Talvez pequenas modificações sejam necessárias para que ele ganhe um novo visual! Vale apostar em novas cores, mudar detalhes como pés, apoios e puxadores de armários, pintar prateleiras e até dar uma nova cara para a sua cabeceira de cama.

E, lembre-se: quando o assunto é renovação, a criatividade deve ser colocada em primeiro lugar, sem deixar de lado a personalidade do casal.

Com as dicas acima, é possível desenvolver a decoração do quarto do casal com mais facilidade e economia. Durante o processo, o Pinterest pode ser uma ótima fonte de inspiração. Que tal dar uma olhada em nossa pasta cheia de referências sobre quarto de casal?

Decoração quarto de casal: dicas para economizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Embrulhar presentes de Natal

Como embrulhar presentes de Natal com criatividade

Como tirar bolor de roupa

Saiba como tirar bolor de roupa