Decoração de verdade: histórias sobre lares reais

decoracao_verdade

Se tem algo que eu considero envolvente na decoração é a capacidade de contar histórias, personalidades e modos de vida. Gosto de lares verdadeiros, com referências, arranjados, quebra-galhos, reinvenção de objetos e jeitinhos por todos os lados. A internet, como sempre nossa amigona, nós dá a oportunidade de ter algum contato com esse mundo e conhecer histórias reais de pessoas reais como nós. Não é mais decoração de catálogo, milimetricamente pensada, é decoração de coração mesmo, decoração de verdade.

E na ideia de fugir dos catálogos e encontrar mais (de)corações pelo caminho, me vi acompanhando os conteúdos de dois sites maravilhosos que apresentam, como trabalho, a história de lares reais através de reportagens que envolvem narrativas e fotografias que contam as experiências dos donos das casas, apartamentos ou ambientes em geral. São o Histórias de Casa e o Casa Aberta.

Histórias de Casa

O Histórias de Casa tem um estilo encantador de apresentar as histórias. Cada uma delas é dividida em capítulos mais um post que mostra onde encontrar os móveis e objetos utilizados na decoração. Os textos que acompanham as fotografias me apresentam dois pontos de vista.

O primeiro parte do contador da história, que consegue destacar percepções gerais que obteve com os ambientes, e o segundo traz o desenvolver dos fatos com a apresentação das histórias dos moradores desde a aquisição/aluguel do imóvel.

De quebra, o site reúne as seções Por Aí – que traz decoração de verdade de ateliês e espaços de trabalho, Na cozinha – que dá maior destaque ao ambiente e ainda traz receitas fáceis de fazer, Decore – com inspirações para o leitor, Faça Você Mesmo – com DIYs bem legais, e a Florindo – que ensina a montar arranjos de flores diversos.

decoracao_de_verdade


decoracao de verdade
decoracao de verdade

Casa Aberta

O Casa Aberta também propõe compartilhar decoração de verdade, mas destaca, principalmente, aquelas pensadas e feitas com baixo investimento e que provam que com uma boa ideia é possível sim obter personalidade, conforto e bonitezas.

Toda história é contada em uma só publicação que reúne também marcações nos objetos e móveis indicando  onde encontrar/comprar e também apresenta as percepções do narrador, ao mesmo tempo em que conta a experiência dos moradores.

decoracao de verdade
decoracao de verdade


decoracao de verdade

<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/14373477/?claim=nyu7q6e57nk”>Follow my blog with Bloglovin</a>

8 Comentários

  1. SAMS, voce me fez lembrar e reencontrar o Casa Aberta. Ja sou grato ao post so por isso, tentava lembrar o nome desse projeto ha tempos! Adoro demais ele pela mesma razao que voce; as historias e as almas das casas. A razao de elas terem sido montadas como foram ne. Um beijo e obrigado!

  2. Sou arquiteta e acho que há espaço para todo tipo de decoração, sabe? Tem gente que ama ter bibelôs espalhados pela casa, mas tem gente que prefere ter tudo milimetricamente pensado. E tudo bem! Tem espaço pra todo mundo. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tendência_listras

Moda verão 2017: o que permanece

Wallpapers para download: o trabalho de Chloe Hall

chloe_hall_design