Lista de chá de cozinha simples: o que não pode faltar

Organize seu chá de panelas com simplicidade e confira o que não pode faltar na lista de presentes

Lista de chá de cozinha simples

O chá de cozinha, também conhecido como chá de panela, é uma tradição importante para os casais que decidem dar mais um passo em direção ao matrimônio. Trata-se da oportunidade de fazer com que amigos e parentes queridos estejam mais próximos do momento de transição e, ainda, deem aquela forcinha na estruturação dos itens da casa nova.

Com a modernização da tradição, o evento reúne homens e mulheres. Por isso, é normal que haja versões distintas do chá de cozinha. Ele pode se transformar, inclusive, em um “chá bar”, nome dado ao evento quando envolve os homens.

A verdade é que o chá de cozinha é super democrático e pode misturar homens e mulheres, padrinhos e madrinhas, amigos e amigas. Não importa! O importante, mesmo, é saber definir bem os itens e objetos que farão parte da lista de presentes.

Como se trata de uma tradição que ocorre um pouco antes da data do casório, é preciso contar com muita organização. Afinal, a festa e a lista de presentes vão ajudar o casal a economizar na hora de montar a casa nova.

Normalmente, a lista de chá de cozinha simples é feita pela noiva e madrinhas. O foco é a necessidade do casal com relação aos utensílios domésticos em geral.

Então quando estiver para realizar sua comemoração de chá de panela e se divertir com esse momento pré-casamento, foque sempre no objetivo de encher a casa com presentes úteis que vão te ajudar no dia a dia, não importa se vão ser coisas para o banheiro, sala, cozinha ou varanda, todos os presentes são bem vindos.

Pontapé inicial

Organização e planejamento são essenciais para que um evento dê certo e seja legal tanto para os participantes, quanto para os noivos. Então, reúna suas madrinhas e faça uma lista de chá de cozinha da forma mais completa.

Quais são as necessidades imediatas? Que tipos de utensílios podem ser solicitados? O valor dos itens da lista terá um limite ou uma média? Quantas pessoas serão convidadas?

Esse é o momento de decidir se a lista será pré-definida para cada convidado ou se será definida e exposta em uma loja parceira para que cada convidado escolha o que pretende presentear.

Como se organizar para preparar o chá de cozinha

A melhor época para promover o chá de cozinha é a mais próxima do casamento. Com cerca de 1 mês de antecedência, então, corra já para organizar as datas na agenda. A ajuda de um profissional para definir cada detalhe do evento pode ser muito útil!

A data do chá deve ser marcada um mês antes do casório, mas toda a organização deve começar pelo menos três meses antes para dar tempo de organizar tudo e fazer a lista de chá de panela.

Faça a lista de convidados reunindo todas as madrinhas, parentes e melhores amigas. Se o chá de panela também for aberto aos homens, repita o procedimento para os padrinhos, amigos e familiares. Mas, lembre-se: trata-se de é um momento intimo para ficar com quem se gosta, celebrar e se divertir.

Boas bebidas, comidas, brincadeiras e música também podem fazer parte do momento trazendo mais animação.

Principais itens do chá de cozinha: o que não pode faltar

Fazer a lista de chá de cozinha simples pode parecer um desafio, mas existem itens que são indispensáveis. E para te ajudar, listamos aqui os 10 principais itens que não podem faltar na lista:

  1. Assadeiras de vidro; 
  2. Leiteira e bule de café; 
  3. Formas de variados tipos e tamanhos; 
  4. Jarra de água e sucos;
  5. Porta-condimentos e temperos;
  6. Potes de plástico de tamanhos e formas variadas;
  7. Bowls para feijão, sorvete, caipirinha e sopas;
  8. Canecas;
  9. Lixeiras para banheiro, cozinha, escritório e varanda;
  10. Copos para água, cerveja, taças para vinhos entre outros tipos de copos para bebidas em geral.

Onde colocar a lista de chá de cozinha para os convidados

Há algumas opções de onde deixar a lista para que seus convidados tenham acesso.

  • Você pode optar por deixar em lojas de utensílios de casa. Você pode escolher uma loja só como parceira, ou dividir de acordo com os tipos dos utensílios.
  • Há a opção de enviar a lista para cada convidado por e-mail, postar em um grupo ou evento no Facebook ou mandar por whats.

Gostou da nossa lista compacta e simples de chá de cozinha? Para incrementá-la, basta definir quais utensílios serão mais importantes para o seu dia a dia na nova casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como tirar bolor de roupa

Como tirar bolor de roupa

Área de serviço: decorações incríveis para inspirar

area de serviço decorada com armários planejados