Improvisando: luminária de Natal com copo americano

Se você ainda está sem ideias para decorar sua casa no Natal, que tal utilizar o que você já tem guardado? Então olha só essas ideias de luminária de Natal com copo americano para decorar a ceia em Família!

Em todas elas utilizei a vela e o copo americano como base e fui adicionando outros materiais simples para dar um toque a mais. O resultado pode ser colocado na mesa de Natal ou espalhado pela casa em ambientes diversos. Tudo por menos de R$ 10.

O que você vai precisar?

  • Copo americano;
  • Festão de Natal (utilizo o verde clássico, mas você pode optar pelos coloridos brilhosos);
  • Corrente natalina dourada ou da cor que preferir;
  • Fita dupla face.

Luminária de Natal com copo americano e renda

Sabe aquelas peças pequenas de renda que encontramos em mercados de artesanato? Elas podem compor sua decoração de Natal de uma forma bem romântica e se transformar em uma bela luminária. Para isso, basta posicionar a renda dentro do copo e acender sua velinha. Ah, existem imitações da renda em tecido feitas de plástico, que é o caso da renda utilizada aqui em casa. Comprei por R$ 2,50.

No caso das imitações de renda em plástico, sua luminária deve ser feita com uma velinha eletrônica já que o calor da vela original pode derreter o plástico e causar transtornos maiores.

Luminárias de Natal feitas com copo Luminárias de Natal feitas com copo

Luminária de Natal com copo americano e festão

Certamente você possui estes dois itens em casa, não é? Para fazer essa luminária fofinha e super no clima de árvore de Natal basta ter em casa uma fita dupla face, um copo americano e alguns centímetros de festão verde produzido com o mesmo material encontrado em árvores artificiais. Enrole o festão em todo o copo e insira sua vela no interior.

Luminárias de Natal feitas com copo

Luminária de Natal com copo americano, festão e corrente natalina

Neste último modelo improvisado de luminária de Natal, adicionei alguns centímetros de corrente natalina dourada para apoiar a vela na parte externa do copo. Ao redor, posicionei o festão apenas como recurso decorativo, sem precisar colar.

Luminárias de Natal feitas com copo

São luminárias bem simples mas que podem quebrar um galho na hora de convidar a família e amigos para comemorar a data em casa. Estas e outras inspirações estão lá no Pinterest do blog.

2 Comentários

  1. Oiee
    Legal seu DIY, acho que pode ficar bem bonito colocar umas 2 na mesa da ceia, né? Nas fotos não deu pra ter noção do tamanho (exceto a de renda), mas como é um copo americano, imagino que não ocupe muito espaço…

    Ah, graças a seu post descobri que esse ~~matinho de natal chama festão, ahahahah
    bj bj

    • Oi, Gabi! Sim, um copo de tamanho médio, menor que 300 ml serve. Dá para espalhar alguns pela mesa, sim, fica ótimos em ocupar muito espaço. Obrigada por vir até aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração de natal escandinava inspirações

3 ideias de decoração de Natal escandinava

Decoração de sala com escada para inspirar